quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Let it snow.... let it snow.... let it snow....

Depois de um dia de natal memorável: Céu azul (nenhuma nuvem no céu), passarinhos cantando, sol brilhando...
Ny estava realmente encantadora.

Faltando um dia pra gente conseguir mudar pro novo ap, eu e a carol resolvemos sair pra ir no MOMA (que estava há umas 20 quadras de distância, o que em Ny não é nada). Ao colocar o pé pra fora da casa vimos que estava nevando, já não tão empolgadas como da primeira vez, voltamos e colocamos mais um casaco cada. E fomos sem guarda-chuva em direção ao MOMA. A neve só aumentou durante o percurso e estava consideravelmente forte. Chegando no museu, nos deparamos com um lugar lotado. Tudo tinha fila e todos os turistas com certeza estavam nos museus naquele dia. Não queria desperdiçar meu dia de Moma naquele dia. Resolvemos ir visitar a Tati (amiga da Luana, que é amiga da Lígia no Brasil e vem nos dando um grande apoio aqui) no restaurante italiano (Regional) na 98th st com a Brodway. Que por sinal tem uma massa muito em conta e maravilhosa (no cardápio do brunch de domingo), e além disse mimosa e blody mary a vontade pra quem gosta. Ficamos la a tarde inteira, almoçamos, e é claro conversamos muito. Mas pra sair de lá as 4pm não foi uma tarefa muito fácil. A neve estava sendo carregada pelo vento que parecia mais um furacão. rs...

Tomamos coragem e fomos, logo descobrimos que as nossas botas não estavam apropriada pra aquela situação (depois de um tombo e um pé encharcado). Encontramos o Vinicio depois do trabalho dele e fomos a Union Square (uma loja chamada DWS, se eu não me engano, tem ótimas opções de roupas e sapatos de marca na promoção, vale a pena) tentar achar uma bota. A essa altura do campeonato a cidade ja havia sumido debaixo daquela camada de neve. Não achamos nada la e voltamos a Times. (que não parecia a mesma). O Vini achou a bota dele lá e depois tomamos coragem para voltar para casa. No meio do caminho vimos vários carros enterrados, atolados, já não existia mais ruas ou calçadas na cidade (tudo era a mesma coisa). Conseguimos chegar em casa sã e salvos. Mas o problema maior chegou com o dia da mudança. Que sem opção eu e a Carol tivemos que carregar as nossas (pequenas) malas e a do Vini (que estava trabalhando) de Manhattan ao Queens, pelas calçadas que não existiam! Com muita sorte achamos um taxista que resolveu trabalhar naquele dia. E ele parou!!! Colocamos as nossas malas no carro e viemos embora. Chegando no Queens nossa rua estava inundada por neve. O taxista teve que deixar a gente um pouco longe da casa. Tivemos que andar e andar, uma levava a mala e a putra ficava olhando as outras duas, esperando a outra voltar. Bem confuso!! Até que um gentil mexicano que passará ali ajudou a gente.
Chegando em casa o seu Dino (português que alugou o ap pra gente) ainda estava em casa e nos ajudou a subir as malas para o terceiro andar! Ufa! Estavamos em casa! Que sufocooooo... alguns minutos achei que não ia rolar! Mas tudo deu certo!