quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim da Moleza...

A minha procura de emprego durou (realmente, só os dias que eu sai pra procurar emprego mesmo) uns 4 dias completos.
Com o feriado do natal, a nevasca a procura pelo ap acabou que demorei muito pra começar.
Mas quando saia pra procurar ia na cara dura. entrando de bar em bar e falando que eu tava procurando um job.

Falava que meu inglês não era dos melhores então poderia ser em qualquer posto.
Fui em muitas lojas de roupa (mas pra ser vendedor o inglês precisa ser um pouco mais afiado e o salário não é dos melhores).
E procurei também em bares e restaurantes (não procurei em fast food, não tava no clima de trabalhar com isso). Nesses todos me receberam muito bem, mas falavam que eu estava procurando um pouco tarde, ja que as festas estavam ai! Mas não desisti, parava, recuperava as energias, e continuava. Muitos pegaram meu telefone e diziam que se alguém desistisse eu estaria em primeira opção. Foi bom, passava confiança.
Até que numa dessas, umas 5pm eu entrei num restaurante de culinária grega perto da Grand Station. E lá o cara logo de cara perguntou se eu poderia começar na sexta (revellion). E eu é claro que não hesitei! Afinal o dinheiro acabou e eu estou devendo a vida pro Vinicio!
Então ele me colocou pra falar com um bando de gente la (provavelmente os chefes) e ja trouxeram os papéis pra eu assinar (pediram todos os documentos de trabalho, incluindo social security).
Então é isso Eu (brasileira) começo a trabalhar na sexta de coat cashier em um restaurante (Grego) em Midtown (NY). Isso é NEW YORK!
To até achando bom de começar em pleno revellion (tomara que tenha muita gente bebada louca pra dar gorjeta!).
Esse é o site do restaurante. Tomara que de tudo certo lá! Se não, bola pra frente!

www.ammosnewyork.com

Em homenagem ai vai uma imagem que virará rotina pra mim a partir de sexta. É praticamente na frente do trabalho e na frente da estação de metrô que eu vou ter que pegar!

Happy New Year! Salud! Feliz Año! Feliz Ano Novo galera!

Um 2011 MARAVILHOSO pra todos nós!

7 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu May!

    Felicidades nesse novo emprego e nesse novo ano que está por vir...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuul! Finally@ :) I know you'd do it! And that's a pretty good-easy job, hã? Besides the great chances of getting tips... ;P

    Happy New Year, sweetie! Good luck at this beginning! xoxo, miss you.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que alguém se lembrou das tias saudosas do Brasil. Desse jeito dá pra gente acompanhar essa maravilhosa aventura de vcs. Algumas pequenas dificuldades, mas certamente um investimento para vcs adquirirem experiência e saberem lidar com as adversidades. Torcemos por vcs. Cuidem-se. Sempre juntas! Bjs e mt carinho, tia De. Happy New Year!

    ResponderExcluir
  4. Maay! Que bom que está td bem por aí!!! As suas fotos estão lindas e me deixa muito feliz saber que vc está aproveitando tudo da melhor maneira possível. Eu passei o réveillon em buenos Aires! Voltei segunda-feira. AMEI a cidade! Lembrei da sua aventura lá com a Ni em vários momentos! Quero voltar lá de novo! Nem queria ter voltado pra cá! Hehehe. Espero que nossa próxima viagem juntas possa ser internacional!!! Curta bastante tudo!! Mande notícias que estaremos sempre lendo por aqui!! Saudades!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. AMIGAAA QUE BOM QUE A TATI TA TE DANDO UMA AJUDA.. SEMPRE PERGUNTO PRA LUANA SE ELA SABE DE ALGO.. FICO MUITO FELIZ QUE TENHA ARRANJADO UM EMPREGO.. VAI COMEÇAR O ANO COM O PÉ DIREITO!!! MANDA SEMPRE NOTICIAS VIUU. SAUDADE. BJO

    ResponderExcluir
  6. Eai... como estão sendo os dias comuns no restaurante. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir